domingo, 1 de março de 2015

Mari em Auckland: Auckland War Memorial Museum

Oi, galeres! Depois de um longo e sombrio período longe, voltei, motivada pelos acontecimentos malucos da minha vida ultimamente (que eu estou doida pra compartilhar com vocês) e as saudades da melhor viagem da minha vida. E nada melhor do que voltar com um dos meus passeios favoritos na cidade, certo?

Eu fui ao museu memorial da guerra de Auckland três vezes: uma acompanhada pelo meu pai e irmã, outra pelo meu namorado e uma terceira pela minha mãe. O lugar é tão legal que eu fiz questão de levar lá todo mundo que eu podia, e todo mundo achou algo que gostou, acredite! O museu é muito completo e tem de tudo: desde exposições sobre a moda e cultura neozelandesa de décadas passadas até seções sobre cada uma das guerras no qual o país lutou, passando por arte maori e exposições de vulcões, fósseis de dinossauros e até uma parte dedicada inteiramente a bichos esquisitos e curiosos - acredite! Você vai encontrar algo que goste lá dentro!


Se você ainda não foi convencidx, outro bônus: o Museu fica no topo de uma colina de um parque liiiindo, com direito a lago com patinhos, campo de rúgbi, jardim de inverno e tudo o mais! Depois o parque vai ganhar um post só pra ele. Outro ponto positivo é a linda vista de lá de cima. Sério, não tem como ir pra Auckland e não visitar esse museu!










Não tirei taaaantas fotos lá dentro porque a iluminação é bem ruim e eu não levei a câmera em duas das três vezes em que estive lá. As pinturas maori - uma das minhas partes favoritas - infelizmente não podiam ser fotografadas, mas você pode encontrá-las procurando por Gottfried Lindauer e C. F. Goldie (os dois artistas por trás dos principais retratos do povo maori) no Google.

Quando a gente foi, o museu estava com uma exposição especial sobre fotografia da moda, e óbvio que eu arrastei minha mãe pra ir comigo! Infelizmente também não podíamos tirar fotos dos retratos, que eram divinos, mas eu consegui fotografar rapidinho uma frase estampada na parede, que eu adorei:


Se você estiver indo pra Auckland em breve, visitar esse museu é um must! Adicione rapidinho à sua lista de lugares pra visitar e continue acompanhando o blog, porque eu tenho muuuuuito a contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário